Visitantes

sábado, 5 de março de 2011

Imaginário.

Sopros em meus ouvidos, palavras jogadas por alguém que não deseja meu bem, não mesmo. 
Relembrando um passado que no momento - o presente, me parece tão mais atraente, tão mais prazeroso de se viver. Vagamente lembro-me de todas as lágrimas, só que vista de hoje elas parecem tão pequenas, tao sem importância e os sorrisos são tão escancarados, eu era feliz? Eu era! 
Por que nas lembranças eu sempre estou sorrindo? Nesse globo transparente que me permite enxergar, vejo a fita que estava tapando meus olhos, ela estava lá antes? Não me recordo. Lembro-me de ter chegado agora e as máscaras terem caído e a verdadeira personalidade das pessoas terem sido reveladas. Eu era feliz, eu era cega, eu era iludida, mas em meu peito não havia nenhum vácuo. 
Quando eu voava meus olhos brilhavam, e agora que eu me encontro na terra o que eu tenho? Me diz você que vive com os pés no chão, vale a pena viver na realidade?

13 comentários:

  1. sem duvida que vale a pena viver! e você me pergunta: e por quê? porque é em vida que você pode fazer o bem a alguém. e pra quê? pra você se sentir util, importante e valorizado.

    enjoy your life :)

    ResponderExcluir
  2. Realmente, quando vivemos uma ilusão nunca enxergamos a realidade, e querendo ou não ficamos feliz, e só quando a realidade vem a tona sofremos, e então parte a dúvida, vale a pena encarar a realidade ou viver num conto de fadas?!
    Muito bom o texto, me vejo assim últimamente!!
    Beijinhos! Adoraria te ter como amiga de blog, me visite tb quando desejar, vc tem um ótimo conteúdo!!
    Beijinhos, beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei impressionada com o jeito que você escreve! Um texto lindo. Mesmo que a realidade seja ruim, sempre terá momentos bons que temos de aproveitar! :D

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei. hmmmm? vale a pena deixar os pés no chão? Acho que não. kkkkkk. Aliás, eu tb alço meus voos, e prefiro o ar. Sem olhar pra baixo. Sem arrependimentos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. muito bom o texto
    gostei
    tu escreves mais ou menos como eu: cheia de metáforas
    parece que posso visualizar perfeitamente o que dizes

    um beijo

    ResponderExcluir
  6. É...viver com os pés no chão é uma tarefa difícil. Por mais que me chamem de louca, eu prefiro voar!

    ResponderExcluir
  7. Pés no chão torna-se (infelizmente) necessário hoje em dia. A questão é saber dosar, encontrar um meio termo entre o sonho e a realidade. Não se pode viver única e exclusivamente de sonhos e fantasias.
    A realidade é dura, mas é a vida. Mas nada impede que você tenha os pés no chão e a cabeça nas nuvens^^

    ótimo texto, parabéns! Você escreve e se expressa muito bem!

    se puder, dá uma passada no meu blog

    http://portrasdasletras.net/guardians-lucianerangel/

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Toda realidade começa com um sonho , e só nós podemos tornar esse sonho em realidade , basta acreditar em você mesma ! Claro que na ilusão você tem os momentos mehores da sua vida virtual , mas é na realidade que se aprende a viver. Quanto maior o tombo , com mais força se levanta. Adorei seu texto , espero que goste dos meus =] www.heelot.blogspot.com

    beijo :*

    ResponderExcluir
  9. viver na realidade é tão humanamente correto, e tão desgraçadamente inútil! http://laianesena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Gostei dos textos, parabéns!Com certeza vale a pena viver na realidade com uma dose de fantasia né, afinal sonhamos com algo, corremos em busca dele para se tornar realidade, sem sonhos a vida fica tão sem graça. A infância foi a melhor época da minha vida, onde a fantasia e o imaginário faziam parte da minha realidade, só tenho boas lembranças da infância, já na adolescência pude ver que a vida tem muito mais de realidade do que fantasia, aí tive que colocar os pés no chão,e hoje adulta tenho os pés no chão mas não esqueci de sonhar!Bjs

    ResponderExcluir